VOCÊ É GRATO?

Em um mundo tão cheio de conflitos e ansiedades percebemos que a correria  tira o nosso olhar do que realmente é importante: ser grato!

Ser grato  é construir um novo olhar diante daquilo que aparentemente não é bom. 
Valorizar cada momento, cada pessoa, cada nova aprendizagem. É fundamental mostrar gratidão por tudo que ocorre em seu sua vida.

Ser grato é um estado de espirito é um sentimento e a forma que você haje demostra se você é grato ou não. Segundo o dicionario de psicologia gratidão é o reconhecimento de valor com relação aquilo que você têm em sua vida.

A partir do momento que o nosso olhar está voltado apenas para aquilo que não é bom a tendência é super valorizarmos e potencializarmos a situação desagradável levando todo o resto a perder seu brilho.

Focalize as boas coisas, as pessoas que fazem parte do seu dia a dia, na possibilidade do acordar, do levantar e de tudo que está ao seu derredor.

A primeira coisa que ensinamos aos nossos filhos é serem gratos, quando entregamos algo a eles dizemos: o que você vai dizer agora? e quando eles recebem algo de alguém dizemos o que deve se dizer?

Ao ensinarmos isso, na verdade estamos querendo não apenas a ensiná-los a serem gratos, estamos ensinando a reconhecer o valor das coisas e das ações de cada pessoa, com isso os ensinamos a se relacionar; pois quando a gratidão faz parte do relacionamento ela tende a ser mais propenso ao sucesso. Reconhecer o que o outro faz por nós é imprescindível para vivermos um relacionamento saudável.

A gratidão deve ser ensinada desde de cedo aos nossos filhos e alunos. Ensiná-los a serem grato contribuirá na forma como eles irão valorizar a vida, as  oportunidades, a se relacionar com a família com Deus e a as pessoas.

Portanto, minimize os momentos difíceis, maximize os bons , reconheça o que a vida têm te proporcionado e agradeça !

Ser grato traz bem estar para a vida, contribui para fazer e conservar as amizades, combate a depressão, ajuda na aceitação pessoal e traz bem estar e alegria.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Augusto Cury

AGRADEÇA


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.