8 BENEFÍCIOS DOS LIVROS DE AUTOAJUDA E 10 DICAS DE LIVROS QUE IRÃO CONTRIBUIR PARA O SEU AUTO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Por si só a leitura é algo que contribui para o aumento do conhecimento, o desenvolvimento pessoal e profissional, além de ampliar o vocabulário e melhorar o repertório cultural, além de tantos fatores que contribui para o indivíduo que tem o hábito de ler, a leitura é o melhor exercício para estimular o cérebro, e manter a capacidade mental em forma, ao ler ativamos o hemisfério esquerdo do cérebro, que corresponde a linguagem, o córtex cerebral é ativado para ver e reconhecer o valor semântico das palavras ( significado ).

A escolha do conteúdo é fator a ser pesquisado tendo como objetivo agregar valor na vida do leitor.

Apresentamos 8 motivos para a leitura de livros de autoajuda:

  1. Contribui para o autoconhecimento.
  2. Oferece métodos para realizar mudanças necessárias.
  3. Contribui para quebra de paradigmas.
  4. Nos fornece outro olhar para entender as situações.
  5. Leva você mesmo a se confrontar e superar obstáculos.
  6. Leva a encarar o mundo e as situações com novo olhar.
  7. Possui uma abordagem de escritores que superação adversidades ou mesmo de psicólogos, professores, terapeutas que baseiam suas teses em experiências autênticas.
  8. Faz você compreender e ter empatia com outro.

Pensando em fornecer um conteúdo para nossos usuários apresentamos 10 livros de autoajuda para agregar valor aos amantes de leitura.

1. Desperte o Gigante Interior – “Desperte o Seu Gigante Interior”, do original em inglês, “Awaken the Giant Within”, foi publicado em 1991 e é considerado um clássico que já ajudou milhões de pessoas pelo mundo inteiro; é apresentado por Tony Robbins  um guia com técnicas e estratégias para que você controle suas emoções, melhore seus relacionamentos, cuide de seu  corpo, e todas as áreas da sua vida,  fornecendo a você  a orientação necessária para realizar a  mudança que irá alavancar a  sua qualidade de vida. 

2. A Ciência para Ficar Rico – Apesar do termo ciência o livro não é científico, mas foi baseado em estudos realizados por Wattles, que estudou a vida de quinhentas pessoas bem sucedidas para escrever o livro o que o levou através de seus estudos a compreender o método para o sucesso financeiro.

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas.

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo.

4. O Poder da Ação- A capacidade de tomar decisões e crer em seu próprio potencial para trabalhar e conquistar suas metas é o que define a sua vida, neste livro Paulo Vieira fala como tirar os seus projetos do papel.

5. Antes que você morra-

é uma série de dez palestras sobre ensinamentos Sufis,proferidas por Osho em abril de 1975 no seu ashram, em Poona, índia.

6. 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes não Fazem – Amy Morin este livro trata em como ssuperar atitudes autodestrutivas, e enfrentar as dificuldades sem se abater.

7. Estuda que a vida muda Imagine este livro como um portal de transformação, no qual onde você entra e sai do outro lado. Alex Oliveira ajuda transformar a mentalidade de uma geração.

8. O Poder do Agora este livro te estimula a tomada de decisões.

9. Como convencer alguém em noventa segundos Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira boa expressão.

10. Pai Rico e pai pobre. Pai Rico, Pai Pobre para Jovens é o novo livro da série de best-sellers sobre dinheiro e investimento. Ele não se limita a contar uma história de vida mostra como tomar decisões hoje as mesmas que os ricos tomam.