12 Dicas para Escrever Melhor

É de suma importância procurar escrever melhor. A escrita é fundamental para todos os profissionais e não apenas para quem escreve, mas também para aquele que realiza a leitura.

O papel da escrita é abrir as portas para todos os saberes é oportunizar o conhecimento e a comunicação. Fazê-lo de forma correta é um desafio contínuo.

Na construção do que se escreve é necessário que haja clareza, objetividade e coerência. A boa escrita possibilita portas abertas, para testes seletivos, redação, resumos e vestibulares. Para quem deseja ser um bom escritor deve ter como aliado o hábito da leitura. Na procura dessa construção leia todas as formas de textos, a princípio procure o que mais goste, revistas, jornais, gibis, notícias a constância produzira ritmo e desenvolvimento.

12 Dicas Para Escrever Melhor

  1. Construa o hábito da leitura pois quanto mais você ler, mais irá assimilar melhor o conteúdo e obter maior vocabulário, além de outros benefícios
  2. Produza textos diariamente , assim você estará treinando sua escrita, habilidade de desenvolver temas, criatividade e inspiração.
  3. Se policie ao escrever, independente de todas as situações, seja no WhatsApp, facebook e demais redes sociais. Quando se cria um hábito ele ocorre de maneira natural independente do contexto, portanto, evite abreviações desnecessárias.
  4.  Evite usar palavras as quais não conhece o significado.
  5. Observe as concordâncias verbais e nominais. Lembre-se concordância verbal é o conjunto de regras que rege a relação entre o sujeito e o verbo. Para que essa relação seja harmônica, o verbo precisa concordar com o sujeito. Ou seja, em uma oração, quando o sujeito está no singular, o verbo deve ser flexionado da mesma forma.  Concordância nominal é a relação que se estabelece entre as classes de palavras
  6. Tente resolver atividades de pontuação e acentuação. As regras de português devem fazer parte do estudo contínuo de todo profissional.
  7. Escreva sobre coisas que te inspire. A sensação de prazer contribui de forma eficaz para alcançarmos metas e nos desenvolver.
  8. Seja objetivo. Seu discurso será melhor entendido se falar sobre o que realmente é importante.
  9. Tenha um bloco para escrever as palavras que você não sabe o significado e procure sempre memorizar cada nova descoberta.
  10. Procure um horário no decorrer do dia que seja mais agradável para realizar suas atividades e treine a leitura, a escrita, e a compor seus textos.
  11. Leia em voz alta, terá melhor percepção de possíveis erros.
  12. Se ficar cansado ou com sono de uma pausa e continue quando estiver mais disposto. Lembre a disciplina e o treino fará a diferença não horas intermináveis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.