10 filmes para assistir em casa

Neste período de Pandemia é comum procurarmos meios de garantir, o lazer em casa de maneira a inspirar e educar nossos filhos. Sabemos que o professor têm como estratégia trazer filmes para o ambiente da sala de aula a fim de promover discussão, cultura, debates de diversos temas, assuntos da atualidade, fatos históricos e lazer. Para isso o educador deve conhecer o assunto do filme de maneira antecipada, como garantia que os assuntos dos filmes trazem algo que seja relevante para a formação moral, cultural e educativa.

Trouxemos aqui 10 filmes que contribuirão de forma relevante para assistir em casa:

1º Feliz ano Velho – Trata da experiência  autobiográfica do autor, que relata o acidente que o deixou tetraplégico depois de um mergulho em um lago às margens da Rodovias do Bandeirantes, em 14 de dezembro de 1979, após bater acidentalmente com a cabeça no fundo do lago,perdendo os movimentos do corpo ele é transferido de um hospital a outro enfrentando médicos reticentes. Mostra a dificuldade que muitas pessoas sofrem com essa situação e a força de vontade que um homem tem de ter para se inserir novamente na sociedade, enfrentando seus problemas e medos.

2º A Máscara em que você vive – ‘A Máscara em que Você Vive’ (The Mask You Live In) é um documentário de 2015 dirigido por Jennifer Siebel Newsom que, fala sobre a definição cultural de masculinidade  em nossa sociedade cria indivíduos cheios de tabus impostos pela sociedade.

3º Intocáveis –  Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

4º Treino para a vida – Em 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, aceitando se tornar o treinador do time de basquete para colocá-lo em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

5º Querido Frankie – Frankie não conhece seu pai porque sua mãe, Lizzie, fugiu do homem violento quando Frankie era apenas um bebê. Em vez de dizer a verdade para seu filho surdo, ela inventa uma mentira elaborada dizendo que seu pai é um marinheiro mercante no navio Accra. Ela até escreve cartas para Frankie em nome de seu pai. Mas quando o verdadeiro navio Acra atraca em sua pequena cidade escocesa, Lizzie contrata um estranho para fingir ser o pai de seu filho.

6º Benny e Joon: Corações em conflito – Benny e Joon são irmãos. Benny é um mecânico e, como irmão mais velho, toma conta de Joon, que tem deficiência mental.

7º O Guardião de Memórias – Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.

8º Vermelho como o céu – Depois de sofrer um acidente no qual perde a visão, o garoto Mirco, apaixonado por cinema, é rejeitado pela escola tradicional e enviado a um instituto para deficientes onde descobre um toca-fitas e pode dar asas ao seu espírito criativo.

9º Infinity um amor sem limites – Depois de se casar com Airline, seu amor de adolescência, o brilhante físico Richard Feynman se vê dividido entre as pesquisas do Projeto Manhattan, durante a Segunda Guerra, e a doença da esposa, que morre de tuberculose pouco tempo depois.

10º Uma viagem inesperada- Baseado em uma história verdadeira, Corinne é uma mãe solteira de gêmeos de cinco anos de idade, Steven e Phillip, que são autistas. Funcionários da escola pública ameaçam retirá-los devido ao seus comportamentos, mas através de terapia, os meninos são capazes de fazer grandes avanços. Uma década depois, os irmãos adolescentes enfrentam o ensino médio, enquanto ainda lidam com a doença.

Imagem de vetor de saco de pipoca de cinema | Vectores de Domínio ...

Hora da Pipoca! Aproveite e se divirtam!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.